terça-feira, 3 de março de 2015

Como usar seu Dell Venue 8 paraTestar Uma aplicação Android(Android Studio e Eclipse) - pt1



Porque estou escrevendo esse artigo? Bem, quando se trata em debugar uma aplicação usando um dispositivo físisco(ADB) Sansung Galaxy, tudo é muito simples, porque existe muita documentação. Mas e se você quer testar como sua aplicação em um dispositivo maior? Foi o que aconteceu comigo.
Eu tenho um Dell Venue 8, e recentemente voltei a me interessar pelo desenvolvimento de apps para Mobile. A primeira coisa que me intrigou foi eu não ter achado o Developer Mode nas Configurações kkkkkkk. Bem, realizando uma rápida pesquisa, descobri que nas ultimas versões do Android, eles ocultaram
Essa opcao.

Passos para configurar seu Dell Venue 8 como ADB:
1-tornar disponível o modo desenvolvedor: vá em configurações>sobre o tablet> , clique 7 vezes no número de versão.
2-verifique se ele está habilitado.
3-Se estiver, habilite a depuração USB em configuração>modo desenvolvedor>depuração usb

4-No Pc, instale pelo Android SDK Manager, o pacote Google USB Drivers.

5-Conecte seu Tablet.

6-vá ao gerenciador de dispositivos, verifique se seu Dell aparece ali (se os drivers comuns tomarem sido instalados automaticamente, deverá aparecer o nome do tablete; se não, procura por Android)

7-abra as propriedades do dispositivo. Na última aba, vá a caixa de seleção e selecione 'Id do dispositivo'. Copie o conteúdo que aparecer.

8-edite o arquivo:
C:\Users\user\AppData\Local\Android\sdk\extras\google\usb_driver\android_winusb.inf
adicione a seguinte entrada abaixo das duas ocorrencias do comentário ";Google Nexus (generic)"

;Dell venue 8
%SingleAdbInterface%            = USB_Install, USB\[PRIMEIRA LINHA DE ID HARDWARE]
%CompositeAdbInterface%     = USB_Install, USB\[SEGUNDA LINHA "   "    "]

O meu ficou assim como pode ver em um dos prints abaixo. Após essa alteração,salve o arquivo.

9- volte ao Gerenciador de dispositivos. clique com o botão direito em cima do seu dispositivo (no caso o meu era o ADB Interface, e clique em atualizar dispositivos.

Selecione a Opção "Instalar Driver a partir do meu computador" e procure pelo driver no seguinte cainho
C:\Users\user\AppData\Local\Android\sdk\extras\google\usb_driver

e clique em instalar.

Se tudo correr bem, agora você poderá usar seu Tablet Dell Venue 8 para desenvolver aplicações android.

fonte:
http://opensource.dell.com/releases/Venue_8_3830_CloverTrail_plus/developer-edition/Dell%20Tablet%20Install%20Instructions.pdf


4 comentários:

  1. Olá Thiago, estou passando pelo mesmo problema, obrigado por compartilhar a resolução! Só não entendi o que deve ser feito depois do passo 8.
    Queria saber onde você arrumou os drives para o seu dispositivo.

    ResponderExcluir
  2. desculpa cara... eu estava escrevendo a matéria mas não tive tempo de finalizá-la....
    vou tentar postar aqui novamente a resolução do problema...

    ResponderExcluir